Eu prometi que escreveria ao menos uma vez por semana, pois bem, cá estou para cumprir minha promessa. Início de semana e essa jornalista que vos fala está meio desanimada, acabaram-se as eleições estaduais e no meu caso a distrital e eu não fiz nenhum contato promissor. Assinar alguns jornalecos não é uma boa perspectiva para um bom início de ano, não é bem começar o ano com pé direito. Também não gera uma receita suficientemente boa para manter uma filha pré-adolescente de maneira confortável, dá pra sobreviver, pagar as contas, mas não é bem isso que sonhei pra mim. Espectativa de que algum concurso me chame, ahhh sim eu tenho e acredito que chegue este dia... Mas ainda não é o que almejo pra mim, o que anelo (gosto mais desta palavra, soa mais suave)... Ter planos é sempre bom, mas a medida em que eles se tornam apenas planos, que não saem do papel vão se tornando frustrações e acho que já chega disso na minha vida.Já chega de viver em função de planejar, vou começar a agir sem planejar muito pra ver se as coisas começam a acontecer mais rapidamente.
Parece até que esse papo está meio deprê hoje, não é bem isso, estou introspectiva, ahaha palavra nova, nããããooo eu já uso esse linguajar, aliás meu jeito de falar em nada se parece com as girias que às vezes utilizo, e meu jeito de escrever acompanha o que digo. Vivem brigando comigo dizendo que escrevo muito bonito para um jornal de bairro no Entorno do DF, como se o povo fosse tão ignorante ao ponto de não entender uma linguagem mais formal, eu tenho que bater o pé e dizer... Não subestime a inteligência do seu leitor! É como ajo, eu tenho as pessoas em alta conta, creio que são inteligentes e que não vão se deixar levar pelo que os outros dizem ou pensam, que por exemplo, vão saber escolher seus candidatos.
Os governantes habituaram-se a nivelar as pessoas por baixo, esquecem-se que são inteligentes e que estão aprendendo a exercer a cidadania da melhor forma possível.
Eu sempre defendi o voto facultativo, sempre pensei que seria a melhor forma de responder a essa cambada de ilusionistas políticos quem é quem na história do país, mas sabe, nessa eleição, percebi que o voto facultativo é desnecessario, entendi o porquê dos apelos do TSE para que as pessoas compareçam às urnas no dia da votação, além do insignificante valor da multa por não justificar ou exercer o voto, as punições podem ser suspensas se o indivíduo comparecer a um cartório eleitoral e se explicar. Isso na prática já é um voto facultativo, porque seria preciso então criar uma lei só pra dizer o que já acontece na vida real?
Não sei se meu texto tem muito nexo, comecei falando do meu estado inconformista, passei pelo meu vocabulario e agora estou falando de voto facultativo, parecem delírios de uma mente em constante movimento, mas o pensamento feminino é assim, totalmente sem sentido para os homens e cirurgicamente lógico para as mulheres, pois nós costumamos ter pensamentos lineares, motivo pelo qual os homens se perdem às vezes e custam encontrar o fio da meada.
Bem, acho que por hoje já está bom, já falei bastante, se continuar vou ter que escrever inúmeras páginas e pode ser que eu fale abobrinha demais nesse meio tempo. Deixa as abobrinhas que já estão aí.
Uma ótima semana a todos!
Lu Heringer
Será que os homens não nos entendem por causa do 'pensamento linear' ou devido ao machismo milenar que os impede de aceitar que há lógica nesse emaranhado de pensamentos distintos. Afinal, tais pensamentos tem um microscópico fio que os costura e fazem todo sentido, na mente de alguem que consegue pensar em mais de 2 assuntos ao mesmo tempo que não sejam Futebol, cerveja e bunda! kkkkkk
ResponderExcluir