A cada dia fico imaginando, o que escrever? Algumas vezes me vem à mente delírios femininos, inexplicáveis! Daí me controlo, e vem a autocensura... aahhh não, isso não vou escrever. Não gosto e não quero escrever parecendo um autômato, quero uma coisa fluida, que as pessoas possam raciocinar junto comigo, e até mesmo opinar quanto as minhas opiniões. Não são verdades absolutas, não me julgo inatingível a esse ponto. São as minhas verdades e podem deixar de ser caso eu encontre verdades as quais concorde e tome por mais acertadas...
Ontem estava assistindo o seriado Dr House, ahahaha, ri demais. Acho ele um cara humano, suas afirmações de que todos mentem ... pra mim são reais, mesmo sendo uma história de ficção, mostra a hipocrisia do ser, natureza humana das pessoas, suas mentiras, delírios, defeitos, vícios, medos... O senso de humor ácido e sarcástico que ele tem é sensacional. Me julgo um pouco cínica, não tanto quanto o House, mas quantos House's temos dentro de nós mesmos e na vida? Quantas vezes nos deparamos com procedimentos dele que achamos abomináveis, mas que fazemos igualzinho?
Hipocrisia é pensarmos que todos são éticos, que todos agem com honestidade, que respeitam o próximo. Sabemos que muitos não procedem desta maneira, nem todo mundo é bonzinho ou certinho, nem todos respeitam seus semelhantes. Essa é a verdade, isso é o que acontece constantemente ao nosso redor. Parei de acreditar na bondade do ser humano, acredito que as pessoas agem conforme seus jogos de interesses, eles movem a terra. Mas de certa forma, não me tornei assim, tão cética na humanidade, ainda acredito que exista bondade nas pessoas, só não acho que é uma coisa tão constante.
Ai, gente, chega! Basta de tanta filosofia, logo eu que detesto isso... filosofando... ahahaha para uma sexta-feira, véspera de feriado e de eleição já está bom. Amanhã vamos confabular mais algumas coisas. Ainda não sei sobre o que escrever, hoje falei de hipocrisia e da natureza humana, mas amanhã é outro dia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário