Ler é sempre bom. Ler o blog dos amigos é melhor ainda, a gente começa a se dar conta de que eles passam pelas mesmas angústias que nós, não que eu queira que sofram, longe de mim tal coisa, mas é que vemos que não somos os únicos na face da terra a passar por isso. Principalmente as mulheres... Apesar de achar e me embasar em Balzac, que nós mulheres de 30 somos melhores, não me sinto tão segura disso. Começo a achar que ao invés de ter escolhas vou ter que me contentar em ser a escolha... Isso soa um tanto grosseiro, um tanto degradante, mas acreditem até no amor sofremos com o peso da idade.
Parece que estamos em um baile e que vamos ficar no caritó, como diziam antigamente, esperando a graça de ser tirada pra dançar. Aaaiii estou até vendo a cena como num daqueles filminhos água-com-açúcar holywoodianos... ninguém merece!!! Pior o cara que vem com essa intenção é um nerd esquisito que se veste mal a beça e usa um óculos com aros grossos horríveis!!! É a verdadeira visão do inferno de Dante!!!
Como diz minha amiga, aos 30 e alguns... não tenho mais sonhos de príncipe encantado, já beijei muitos sapos e até hoje todos permaneceram sapos, nenhum se transformou no príncipe dos meus sonhos. Ainda quero alguém pra mim, procuro a beleza interior, mas tomara que ele não esteja do avesso, que tenha uma vida já estabilizada, se for divorciado e tiver filhos, um tanto melhor, não vai querer que eu tenha mais nenhum pra ele criar! E pensar como era minha lista de exigências para que hoje se transforme nisso! É o fim do mundo! Não é desespero, pois não me preocupo mais em ter filhos, já tenho a minha e não preciso de mais, ela é suficiente pra mim. Até já lhe avisei que não me peça mais irmãos, não tá nem doida em fazer isso!
Tudo que quero hoje é alguém pra mim, pra dividir comigo o dia a dia. Também não estou desesperada, quando aparecer, apareceu. Só peço a Deus que me respeite e saiba me amar de verdade. Acho que hoje estou mais madura com relação ao gostar, amar verdadeiramente alguém. Aprendi que o amor é um jogo de interesses, um pouco racional, mas não fingido. Antigamente achava que os homens não me olhavam por causa da minha aparência, também eu pesava 127Kg, hoje não sei mais o porquê, uma vez que agora peso somente 64Kg e não estou com nada despencando! Não sou narcisista, mas tenho espelho em casa, feia não sou, aliás sou até bem bonita...
O que falta então? Será que os homens correm de mulheres inteligentes? Se for esse o motivo, por quê? Temem ter que dar explicações muito elaboradas para explicar o porquê de estar fazendo hora extra em pleno sábado à noite uma vez que a empresa só funciona de segunda a sexta?? Realmente é uma coisa incompreensível a meu ver...
Eu já não perco o meu tempo com essas preocupações, apenas estou pontuando isso aqui, mas não fico pensando muito a respeito, não vou gastar meus neurônios com isso... Como já disse anteriormente se aparecer... vai ser legal. Apenas não me sinto confortável de sair com minha irmã e o marido e a minha prima com o namorado... me sinto deslocada, ainda mais que saem de mãos dadas, trocando carícias comuns de casal... e eu ali de vela... mas não gosto de ficar em casa em pleno sábado à noite com minha mãe e meus tios... acho que é o cúmulo da solidão ou da decadência. É a hora em que mais me sinto solitária.
Bem, um dia aparece alguém, que eu vou me sentir bem e que eles vão aceitar... não vão ficar com tantas escolhas e vão perceber que não posso mais ficar com muitas exigências, que já passei da idade de exigir qualquer coisa, que preciso de companhia. O homem perfeito não existe, o que realmente existe é aquele que possui defeitos toleráveis, assim como eu tenho defeitos toleráveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário