Sabe, gente, sinto saudades do tempo em que eu publicava um texto todos os dias, ou por vezes, até mais de um... mas as coisas vem caminhando para um rumo que não tenho mais tempo pra escrever, aliás, sequer tenho tempo para sentar-me em frente ao pc depois do trabalho... Ahhh bem, uma boa coisa, estou trabalhando, melhor ainda concursada... Desde antes de ontem quando vi na tv falarem da votação do projeto que modifica a aposentadoria dos servidores públicos, já agradeço a Deus por estar em um lugar onde eu não contava com essa vantagem de poder me aposentar com salário integral sem antes contribuir com uma previdência complementar... Então, pra mim, esse projeto nem cheira, nem fede...
Tenho minha opinião quanto a isso, mas vou guardá-la pra mim... Só gostaria de saber se essa modificação vai impactar nos salários dos juízes, desembargadores, ministros do Supremo, Governadores (bem, é eles também, lembrem-se que os governadores, deputados e senadores podem se aposentar com salários integrais depois de dois mandatos consecutivos... e isso incluem os Presidentes...). Se for para todos estarem na mesma peneira, tudo bem... Se não, então está tudo errado... Não podemos aceitar dois pesos e duas medidas... Vivemos numa democracia (a qual eu apelidei de Ditadura da Maioria) cuja definição de igualdade segue a máxima aristotélica (tratar os iguais de maneira igual...)!!
A única coisa que digo e sempre repito é: "O povo tem o governo que merece!" Quando votamos exercemos nosso direito de escolha (por isso temos que votar bem, com consciência), quando não votamos delegamos aos outros o direito de escolher por nós..., por isso, voto errado ou certo, mas eu voto sempre! Defendo e sempre defendi o voto facultativo, e acho que com ele as coisas começariam a mudar, melhorar, - talvez seja um pensamento ufanista -, já que os candidatos teriam que convencer, em primeiro lugar, o cidadão a votar e depois a votar nele... Tornaria a disputa mais justa... Um dia, quem sabe a gente encontre alguém com uma idéia destas e ache um quorum no Congresso que apoie a idéia... C'est un rêve!!!
Vou tentar escrever com mais frequencia, mas não garanto nada... Quero mesmo voltar a escrever, então já que tudo no Brasil só funciona mesmo depois do carnaval, este será meu começo de ano... Como será o de vocês?? ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário